Sendo hoje o dia das bruxas, vamos relembrar algumas cenas clássicas dos filmes de terror:
O exorcista. Esse filme é um clássico, difícil de escolher uma cena só. Ma a escolhida foi essa onde a Regan vira a cabeça em 360º .
Por muitos anos, Freddy Krueger habitou o sono das crianças na franquia "A Hora do Pesadelo". E uma das cenas mais marcantes é a do seu primeiro filme, quando ele puxa um garoto pra dentro da cama (garoto esse vivido por Johnny Depp, ainda novo) e em seguida jorra uma cachoeira de sangue.
"Carrie, A Estranha" é exemplo de uma adaptação de livro bem sucedida. Destaca-se a cena de 1976 em que a protagonista, após tomar um banho de sangue de porco em uma brincadeira de mal gosto, destrói o tradicional baile de formatura da escola em que estuda.
Essa é inesquecível. Quando uma mãe descobre que o boneco do seu filho é um assassino em potêncial e tenta jogá-lo na fogueira, a reação não é das melhores. Chucky, de "O Brinquedo Assassino", transformou um dos sonhos de consumo das crianças da época em um verdadeiro pesadelo.
Alguém aí sabe quem é esse cara que come a língua da vítimas? Lógico que é aquele monstro de "Olhos Famintos". Essa cena é famosa e foi ela que tornou o filme um clássico do terror.
Com "Jogos Mortais" chegando na sétima sequência, foi muito difícil escolher uma cena que fosse mais marcante. Em "Jogos Mortais 2" foi selecionado uma cena bem agoniante: a vítima terá que cortar seu próprio olho (que está costurado) para pegar uma chave que o libertará de uma engenhosa armadilha.






Que HORRORRRRRRRRRR
ResponderExcluir