"Pague Para Entrar, Reze Para Sair" (The Funhouse, 1981) era realmente assustador. A história gira em torno de um grupo de jovens que resolve passar a noite em um parque de diversões e é perseguido por criaturas estranhas, sendo que o parque era habitado por uma série de monstros. Esse filme apavorava até os ossos.
"A Noite dos Arrepios" (Night of the Creeps, 1986) foi um clássico do “terrir” adolescente. Em um campus, todos os estudantes ficam à mercê de uma espécie de lesmas alienígenas, comedoras de cérebro. Os extra-terrestres entram pela boca da pessoa e começam a controlar suas ações, transformando-a em um zumbi hospedeiro. A única coisa que pode matar esses ETs é a alta temperatura. Esse filme ficou conhecido pela famosa fala: “Tenho duas notícias para te dar, uma boa e uma ruim. A boa é que o seu namorado está te chamando aqui na porta, a ruim é que ele está morto”. Era irado.
"A Casa do Espanto" (House, 1986) é outro que marcou essa época. Conta a história do pai e do filho que se mudam para uma casa nova e têm que enfrentar todo o tipo de aparição. Um dos atrativos era o fato do personagem principal ser interpretado por William Katt, o Super-Herói Americano da série de TV que passava no SBT.
O melhor filme dessa época era "A Hora do Pesadelo" (A Nightmare On Elm Street, 1987), cujo personagem principal era o Freddy Krueger. Nunca esqueci da musiquinha “1, 2, Freddy vai te pegar…” e também não esqueço do Freddy usando um dos garotos malucos como marionete. Tinha cada cena que dava vontade de rir.
Aí chegamos em "Sexta-Feira 13" (Friday the 13th, 1980 a 1989), que era a série que embalava os fins de semana de muitos adolescentes daquela época. Muitos alugavam esses filmes, desde o primeiro, onde a mãe do Jason era a assassina, até a oitava parte, que é quando Jason Voorhees vai para Nova Iorque e, finalmente, decepciona os fãs. Se assistir a filmes violentos transformasse alguém em psicopata, os produtores de Sexta-Feira 13 seriam os maiores responsáveis pelos crimes cometidos hoje em dia. kkk'
"A Morte do Demônio" (The Evil Dead, 1981) - Para encerrar, o grande filme feito pelo jovem Sam Raimi, que acabou se tornando o diretor dos blockbusters da série Homem-Aranha. Um grupo de jovens vai passar um fim de semana em uma cabana abandonada, no meio da floresta e encontram uma antiga gravação. Ao ouvirem a mesma, acabam liberando um demônio que mata e possui o corpo da vítima, fazendo com que os amigos passem a atacar uns aos outros. O filme é mega-tosco, feito com um orçamento mínimo, mas conseguia criar um clima de tensão e, ao mesmo tempo, gerar risos nervosos com toda a gosma dos corpos possuídos. Um verdadeiro clássico.






Apesar de gostar mt do halloween, nem sou chegada nesses filmes de terror. Mas aquela musiquinha do Freddy K. é mt legal, x] -Gostei desse post-
ResponderExcluir"Pague para entrar e reze pra sair" - assisti váriaaaaass vezes esse filme...morria de medo do Freddy ( Fred ) e do Jason kkk
ResponderExcluirAgora "A cada do espanto" é hilário...comédia demais!
ResponderExcluireu sempre fui fã do Freddy e adorava aquelas crianças cantando a musiquinha ;}
ResponderExcluirNossa, aquela música...sinistraaaa
ResponderExcluir